INTEGRE COM OS SERVIÇOS CIP E CERC

A Suíte Câmaras de Liquidação e Registro da Plataforma Rocket facilita a integração, acesso e reduz o custo de infraestrutura para a utilização dos produtos e serviços da CIP (SERAP, SAR, SLC, PCPS, CTC, STD) e CERC (Registro de Recebíveis de Arranjos de Pagamento e Registro de Recebíveis de Garantia).

Visando a Circular 3.765, Resolução 4.639, Resolução 4.172, Resolução 4.292, Circular 3.924 e Resolução 4.707, as Centralizadoras disponibilizaram produtos e serviços para o mercado de instituições financeiras e de arranjo de pagamentos.

Com isso a Suíte de Câmara de Liquidação e Registro da plataforma Rocket possui consoles específicos para atender cada resolução e conceder facilidade de uso, acesso, integração com os serviços da CIP e da CERC.

Visão Geral

A Suíte Câmara de Liquidação e Registro da Plataforma Rocket permite que empresas resolvam seus problemas de integração e os altos custos de infraestrutura para melhor atender as empresas que desejam se adequar as circulares e resoluções do Banco Central do Brasil e utilizar os serviços da CIP ou CERC e não quer perder tempo.

Cada console da Suíte conta com um conjunto de layout de arquivos facilitados, que foram criados com expertise adquirida por anos de integração junto à CIP e mais recente junto à CERC, para qual a C&M Software credenciou a plataforma Rocket na figura de Prestador de Serviço de Tecnologia da Informação (PSTI), viabilizando aos usuários da Plataforma Rocket optar pelo mecanismo centralizado de troca de informações de sua escolha, sem investir em links de acesso privado e licenças envolvidas para troca de arquivos.

Assim empresas só precisam se preocupar com as informações pertinentes ao seu negócio e não com os layouts de mensagens e seus complexos preenchimentos de campos, fluxos, grades, horários das mensagens, criptografia, quebra e envio dos arquivos e tratamento de seus respectivos retornos (PRO, RET, ERR), recebimento e conversão dos demais arquivos que fazem parte do negócio.

Com a suíte as empresas eliminam a necessidade dos links de internet e licença de softwares terceiros como o Connect Direct®, ainda disponibiliza uma equipe 24x7x365 que monitora as grandes e horários da CIP e CERC.

Serviço de Recebíveis

O Console de Serviços de Recebíveis permite as instituições cumprir a resolução 4.707 por meio da CIP via SERAP ou da CERC, como provedor homologado (PSTI).

Entenda a Resolução 4.707

A CERC foi recentemente autorizada a operar pelo Banco Central como registradora e é apta a registrar recebíveis de arranjo de pagamento, e para o atendimento da Resolução Conselho Monetário Nacional 4.707 e da Circular do Banco Central 3.924 possui serviços análogos aos disponibilizados pela CIP.

Soluções para a Resolução 4.707

O Console de Serviços de Recebíveis permite as instituições cumprir a resolução 4.707 por meio da plataforma Rocket, na figura de Prestador de Serviço de Tecnologia da Informação (PSTI), viabilizando aos usuários da plataforma optar pelo mecanismo centralizado de troca de informações de sua escolha, seja por meio da CIP via SERAP ou da CERC via Registro de Recebíveis de Arranjos de Pagamentos.

Conheça os benefícios que os players do mercado de cartões e financeiro tem usufruído com nossa plataforma, como:

  • Layout único de integração para conversar com a CIP ou CERC;
  • Nenhum investimento em links da RTM e licenças como Connect Direct necessário por parte da instituição;
  • Gestão automática do uso dos dois mecanismos centralizados que atendem a Resolução CMN 4.707 e a Circular BCB 3924;
  • Incluir tecnologia de criptografia dos arquivos em conformidade com o projeto
  • Habilitado para atender a Circular 3.765 via SLC para Credenciadores e IF´s Domicílio;
  • Todos os módulos na modalidade pay per use.

Envie uma Mensagem

Fale com o nosso Comercial Suporte C&M Software Whatsapp: +55 11 98828-5330 Whatsapp: +55 11 97673-8187